19 de Março - Preocupação x Oração

March 19, 2017

 

Pré-ocupação, a palavra já diz, se ocupar antecipadamente. A preocupação pode causar insônia, mau humor, confusão e até mesmo trazer doenças físicas. Certamente Deus não quer que vivamos desta maneira.

Aprendi a alguns anos, a toda vez que me ocorrer um pensamento ansioso, já fazer uma oração e entregar o problema a Deus. Desde então, tenho vivido mais tranquilamente e visto a benção do Senhor em várias áreas da minha vida!

Os grandes homens e mulheres da Bíblia, tinham a prática constante da oração. Podemos ler nas escrituras as orações de Moisés, Davi, Daniel, Josafá, Maria, Paulo e tanto outros. Homens e mulheres que  venceram exércitos, sub-julgaram reino, conquistaram cidades e prevaleceram sobre as trevas, pelo poder da oração!

 

Você é uma pessoa muito preocupada com o seu futuro? Você se aflige pensando onde poderá estar morando daqui a alguns anos? Se você vai estar com alguma doença séria? Se o seus filhos estarão vivos? Se você ainda vai estar casado?

Sabia que de acordo com alguns estudos, 85% das coisas com as quais nos preocupamos, nunca irão acontecer.

Então ore, confie em Deus e viva a sua vida tranquilamente. Não se deixe mais adoecer pela preocupação, mas decida prevalecer pela oração!

 

 

 

Vivam livres de preocupação na presença de Deus: ele toma conta de vocês.

(1 Pedro 5:7 - Bíblia A Mensagem)

Share on Facebook