top of page

20 de Fevereiro - Dia da verdade!


Para muitos brasileiros, o dia de hoje, 1º de Abril, é considerado o dia da mentira. Eu mesma, antes ser cristã, brincava dando boas notícias às minhas amigas e depois que elas estavam empolgadas, finalizava com a frase: "Primeiro de abril, dia da mentira!" e gargalhava. Era nítida a tristeza e decepção no rosto delas. Mas sinceramente, eu não estava nem aí, queria apenas me divertir, independente de ofender as pessoas ou não.

Quando falamos sobre a prática da mentira, alguns consideram pecado, outros são profissionais em usá-la e ainda há os que distinguem a mentira branca da mentira preta, isto é, a preta é algo grave, já a branca é necessária ser praticada às vezes.

A palavra mentira é definida no dicionário como: falsidade; fantasia; ilusão. E define mentir como: dizer o que não é verdade; dizer o que não se pensa; enganar; não cumprir o prometido ou que era de se esperar. O Senhor Jesus também nos trouxe a sua própria definição sobre mentira. Ele a caracterizou como um dos comportamentos daqueles que são filhos do diabo. Sério, não? A prática da mentira é um comportamento inaceitável para aqueles que O servem, afinal o nosso Deus é a própria verdade!

Qual é a sua definição sobre mentira? Como você lida com este comportamento no seu dia-a-dia em família? Suas atitudes a esse respeito revelam qual paternidade em sua vida? De Deus ou do diabo?

Como filhos da verdade, precisamos andar em verdade em todo tempo, em todo lugar e principalmente dentro da nossa família!

" Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page