6 de Abril - Ele quer conhecer o seu coração

April 6, 2017

 

Com 15 anos, a nossa filha quis dirigir. Mesmo a amando muito, tivemos de dizer "não" e orientá-la a esperar o tempo certo. Ela precisava de preparo para assumir a direção de um carro e de  ensinamentos teóricos e práticos, se não, esta experiência poderia terminar em tragédia.

Da mesma maneira, quando muitas vezes fazemos pedidos de  prosperidade ou lugares de honra, a Deus, Ele, em Seu santo amor, nos diz "não", até que estejamos preparados para administrar estas bênçãos. Ele não permitirá situações para que venhamos a destruir a nós mesmos; normalmente, antes de conceder estas dádivas, Ele ensina os seus caminhos e permite que passemos por testes e provas, para saber se estamos preparados ou não.

Vemos alguns personagens bíblicos como Abraão, José, Ester e o próprio Senhor Jesus, que passaram claramente por este processo de: ensinamento, prova e honra divina.

 

Se você tem passado por situações adversas, Deus pode estar lhe provando para revelar o que há em seu coração. Portanto, fique firme em sua postura de fé e fidelidade ao Senhor Jesus, independente do que outros possam dizer. Permaneça com os olhos firmes em Deus, pois Ele tem prazer em honrar os que o honram.

Assim como nós pais, desejamos que os nossos filhos sejam admitidos em seus testes, Deus é o maior interessado em sua aprovação e dará alegria e recompensa para a sua família!

 

Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Deuteronômio 8:2)

Share on Facebook