top of page

9 de Fevereiro- O agir invisível de Deus


Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto o lento desabrochar de um pequeno broto. Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, porém a sua raiz vai se tornando forte e resistente. Só então no final do 5º ano, o bambu chinês começa a aparecer de fato e cresce de maneira extraordinária, chegando a atingir a altura de 25 metros.

Podemos plantar boas sementes em nossa casa como: a prática da oração, da fé, do ensinamento cristão e como o bambu, pode parecer que nada está acontecendo, que todo o nosso esforço não está chegando a lugar algum. Ainda que não estejamos vendo diretamente o fruto do nosso trabalho, esteja certo que a semeadura primorosa está crescendo mesmo que misteriosamente.

Será que você tem investido em alguma área da sua família e parece que nada muda? Tem orado e parece que as suas orações não tem sido ouvidas? Tem se esforçado para manter a comunhão dentro de casa, mas parece estar lutando sozinho?

Continue se esforçando e confiando em Deus. Ele está trabalhando por você e fazendo crescer o seu fruto, apesar das circunstâncias. E quando o seu "5º ano" chegar, você verá com os próprios olhos o favor de Deus sobre a sua casa e comprovará que valeu a pena ter confiado em Seu agir invisível!

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (Salmo 126:5,6)

Assim, os que plantaram sua semente em desespero

vibrarão de alegria na colheita, E os que saíram com o coração aflito voltarão para casa sorrindo, com os braços cheios de bênçãos. (Salmo 126:6 - Bíblia A Mensagem)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page