8 de Maio - Preciosa paz

May 8, 2017

 

 

Uma das coisas que mais nos esforçamos para proteger em nossa casa é o ambiente de paz. Acredito que por sermos uma família grande, esta busca se torna ainda mais desafiadora, pois são mais opiniões e vontades para serem administradas. Porém, manter a harmonia e comunhão é algo que não negociamos.

Como um radar, estamos a todo momento percebendo o comportamento dos nossos filhos entre si, entre nós como casal, dos nossos filhos conosco, etc. Se ouvimos ofensas pessoais, criticas estigmatizadas, desrespeito, ironias e tratamento desrespeitoso querendo trazer contenda, nos posicionamos e procuramos corrigir a situação.

Quando percebemos entre os nossos filhos algum desrespeito, chamamos a atenção imediatamente e enfatizamos a necessidade de se tratarem com carinho. Ou quando sai alguma faísca em nosso casamento, procuramos rapidamente voltar à normalidade com uma brincadeira para "quebrar o gelo" ou com um gesto de carinho ou com pedido de perdão. A oração e músicas de louvor também ajudam a promovem este ambiente pacífico.

 

Se você pudesse medir a temperatura da paz em sua casa, de 1 a 10, sendo que 1 é o mínimo e 10 é o máximo de paz, qual nota você daria para a sua família hoje? O que depende de você para que esta nota aumente? Como pai e mãe você tem protegido a paz no relacionamento entre seus filhos?

Como guardião do seu lar, faça a sua parte e ensine aos seus filhos o caminho a seguir através dos seus ensinamentos e do seu exemplo. Este caminho requer perseverança, pois nem sempre é fácil, mas Jesus, o Príncipe da paz tem toda a força que você precisa para viver esta realidade. Peça a Sua ajuda e faça a sua parte, você verá como é gratificante viver em PAZ.

 

 

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz e se empenhe em alcançá-la ( I Pedro 3:11)

Share on Facebook