9 de Maio - Determinação admirável

May 9, 2017

 

 

Se observarmos ao nosso redor veremos que estamos cercados de pessoas que foram determinadas, romperam limites e venceram. Pode ser a esposa que foi abandonada pelo marido e criou com êxito seus filhos sozinha ou o jovem que veio para a cidade grande e se tornou um empresário bem-sucedido ou ainda o casal que perseverou diante das crises no casamento e estabeleceu um bela família cristã. São tantas histórias admiráveis, que poderíamos citar milhares delas. E o que podemos perceber em comum nestas pessoas, é que elas foram perseverantes e não desistiram, mesmo diante das adversidades.

Vemos na Bíblia, que Jó foi este exemplo de firmeza e constância.  Em um só dia, ele recebeu as piores notícias que uma pessoa poderia ouvir, todos os seus filhos morreram em um acidente, ele perdeu todos os seus bens, adquiriu uma doença dolorosa e passou a ser julgado continuamente pelos seus amigos íntimos. Pobre Jó! E como se não bastasse, ainda ficou na companhia de uma esposa amargurada e incrédula. Apesar de tudo isso, a sua fé permaneceu firme, e ele chegou a declarar:

Se recebemos coisas boas de Deus, por que não receberíamos também coisas ruins? (Jó 2:10);

Apesar de tudo, sei que Deus vive. É ele quem me dá vida e, no final, é ele quem me fará justiça. (Jó 19:27).

Após ser provado, Jó foi honradamente aprovado, e Deus o restituiu em dobro tudo quanto antes possuía (Jó 42). Ele não desistiu e a sua recompensa chegou no momento certo!

 

Independente das lutas que você tem enfrentado, seja pessoal ou familiar, fique firme em sua fé em Deus e não desista de lutar! Não desista de acreditar em você e na sua família. Toda e qualquer situação, pode ser extraordinariamente mudada por Deus. Continue louvando-O mesmo que você não entenda o que está acontecendo, na certeza que a sua história terá um final feliz!

 

O Eterno abençoou a vida de Jó mais que no início...; Jó viveu mais 140 anos e chegou a ver quatro gerações de seus descendentes. Então, ele morreu com bastante idade, depois de uma vida bem vivida. (Jó 42:15,17 - Bíb