10 de Maio - Este é o verdadeiro amor!

May 10, 2017

 

 

Em português, o verbo amar tem apenas uma escrita para todas as suas interpretações. Porém no grego, a língua que foi escrito o Novo Testamento, o verbo amar tem 4 escritas diferentes, cada qual com a sua devida tradução específica.

Essas são:

     Fileo, é o amor amizade, fraternal;

    Storge, é o amor familiar, que reflete harmonia;

    Eros, é o amor sexual, entre marido e mulher e

    Ágape, que é o amor atitude.  Este é traduzido do grego como: respeito, ternura, acolhimento, bondade, alegria de estar perto, afeição.

O amor ágape, normalmente é descrito nas escrituras como o amor que devemos ter em nossos relacionamentos, inclusive o familiar e conjugal (Jo.15:12; Ef.5:22-28).  A Bíblia também cita, que Deus revelou este amor em João 3:16, que diz: "Deus amou (agapao) o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." Logo, vemos que Deus nos ensina que o amor ágape vai além do sentimento, é o amor atitude.

Confesso que ao longo de 22 anos de casado, não acordei todos os dias morrendo de amores pela minha esposa. Ou por exemplo, quando ela me pede um copo de água no meio da noite, vou buscar alegremente. Não!  Acordei muitas manhãs e a beijei ou fiz um favor ou um agrado, porque aprendi que o amor que realmente sustenta um casamento de sucesso, não esta baseado apenas em sentimentos, mas nas atitudes diárias que temos um para com o outro.

 

Se você já é casado, como tem demostrado amor para o seu cônjuge? Todos os dias ou somente quando sente vontade? Como normalmente as suas atitudes expressam amor dentro de casa? Levando os filhos na escola, fazendo uma comida apreciada, lavando a louça quando pedido?

Ame com paixão, ame com sentimento, mas quando estes faltarem, ame também com as suas ações. Agindo assim, você estará amando à maneira de Deus!

 

Meus amigos amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem da parte de Deus. Quem ama é nascido de Deus e tem um relacionamento real com ele. Quem se recusa a amar não sabe o que mais importa sobre Deus, pois Deus é amor.

(1 João 4:7-10, Bíblia A Mensagem)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo