16 de Maio - O teste do tempo

May 16, 2017

 

Ao longo da vida fazemos tantas expectativas! Se casar, ter filhos, comprar a casa própria, sermos bem-sucedidos nos dons que Deus nos deu, ver a nossa família abençoada e feliz, enfim, é natural  termos planos. Porém, se eles não acontecem como imaginávamos, ou demoram a se concretizar e passam-se dias, meses, anos, sem nada acontecer, o desânimo quer bater a porta e nos fazer desistir de esperar. Acredito que é justamente nesta hora que se definem os que vencem e os que fracassam. Aqueles que perseverarem até o fim, irão certamente contar a sua história de vitória, mas aqueles que se deixarem vencer pelo desânimo, irão ver as vitórias dos outros. 

Na Bíblia, vemos que muitos homens e mulheres passaram pelo  teste da espera, isto é, pelo teste do tempo. Abraão esperou 25 anos para viver a promessa de ser pai; José esperou 12 anos para ver o seu sonho concretizado; o próprio Jesus, teve de esperar 30 anos para começar o seu ministério. Esperar, esperar, esperar, esta é uma arte que precisamos aprender, pois o nosso Deus costuma trabalhar desta maneira. Como o Senhor do tempo que é, Ele nos fará crescer emocionalmente e espiritualmente neste processo afinal, nunca nos fará aguardar à toa.

 

Qual área da sua vida você tem tido que esperar? Você já parou para pensar o que Deus pode estar querendo lhe ensinar neste tempo? O que pode estar ensinando à sua família?

 

Abraão nos deixou um exemplo maravilhoso para ser seguido. Enquanto ele esperava a promessa, se fortalecia dando glória a Deus (Rm.4:20). Fique firme em gratidão e louvor, mesmo que a sua vitória pareça demorada! Esta postura, além de agradar a Deus, te fortalecerá até a sua benção chegar!

 

"...e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:2-5)