17 de Maio - A riqueza dos relacionamentos

May 17, 2017

 

"O mundo é do tamanho dos seus relacionamentos", alguém já afirmou.

E de fato, ter uma vida social bem-sucedida é uma virtude! Quanto mais pessoas conhecemos, mais oportunidades temos para ajudar e ser ajudados, para abençoar e sermos abençoados.

De acordo com estudos psicológicos, uma chave para termos bons relacionamentos é saber que o ser humano tem a necessidade básica de sentir-se importante.

Pare e pense agora em uma pessoa que você gosta de estar perto. Esta pessoa já te fez sentir-se especial? Certamente que sim! Pois, nos aproximamos de quem celebra a nossa existência.

Logo, para que tenhamos êxito em nossos relacionamentos é fundamental tratarmos as pessoas com amor e fazê-las sentirem-se como alguém de valor. Podemos fazer isso, ouvindo mais o outro e falando menos de nós mesmos; Oferecendo ajuda, em vez de sempre esperar que façam algo por nós;  Se interessando pelo que é importante para o outro, mesmo que não seja do nosso interesse.

Sem dúvida, agir desta maneira é um desafio em alguns momentos, mas quando nos propusermos a viver uma vida mais altruísta, Deus é glorificado em nossas atitudes e abrimos caminho para fazermos amizades preciosas.

 

Que tal se propor a partir de hoje a investir mais em seus relacionamentos? A começar com este comportamento de valorização dentro da sua casa e se estender para a sua vizinhança, escola, trabalho, etc.?

Certamente, você se surpreenderá com os resultados, pois o amor revelado pode provocar uma revolução!

 

 

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.

(Filipenses 2:3-4)

Share on Facebook
Share on Twitter