27 de Maio - O poder de um olhar

May 27, 2017

 

As janelas de uma residência permitem o acesso de luz, de chuva, de insetos perniciosos, de circulação de ar, etc. E assim como ela é um meio de entrada em uma casa, os olhos são um meio de entrada para o corpo.

Logo, as imagens que nos detemos em ver no dia a dia, podem ser prejudiciais ou edificantes para a nossa vida espiritual.

Sabemos que manter os olhos em santidade hoje em dia é um grande desafio. As ruas das nossas cidades, por exemplo, estão cheias de outdoors com mulheres seminuas e cenas sensuais, a TV passa livremente programas imorais e a internet tem livre acesso para todo o tipo de sites imorais. Por todo lado há um grande apelo para a lascívia, mas mesmo assim, Deus nos chama a mantermos a santidade em nosso olhar.

Não podemos controlar com o que a nossa visão vai se deparar. Exemplo disso é, ao andar pelas ruas encontramos à nossa frente um cartaz impróprio e o vemos involuntariamente, e nesta hora, o correto a fazer é desviar o olhar. Porém, se nos voltarmos para dar a segunda olhada, aí sim há problema, pois desta vez é uma escolha voluntária.

 

Jesus nos ensinou que o que olhamos determinará se o nosso corpo estará nas trevas ou na luz, sendo assim te pergunto: o que você tem olhado? O que tem assistido na TV? Quais sites têm acessado? Baseado nestas respostas, você pode afirmar que o seu corpo está nas trevas ou na luz?

Para que você tenha um casamento e uma família de sucesso é preciso que a luz de Deus esteja brilhando dentro de você e isto só será possível se os seus olhos estiverem na iluminados.

Seja cuidadoso com o que você assiste e acessa dentro e fora de casa, e assim a luz de Cristo resplandecerá em sua vida e em sua casa!

 

 

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão. (Mateus 6:22-23)

Share on Facebook