29 de Maio - Conto de fadas X Realidade

May 29, 2017

 

Desde criança, as mulheres se interessam por histórias de princesas. Cinderela, Bela adormecida, Branca de neve são algumas das suas protagonistas preferidas. Sem perceber, elas passam a cultivar o sonho de viverem como as suas heroínas e esperam ser achadas por um príncipe encantado que as levará para o seu castelo próprio(casa própria). O lance é que nunca vimos um conto de fadas que mostra a vida destas princesas 20 ou 30 anos depois de casadas. Ninguém jamais nos mostrou a princesa com os traços da idade, flácida e enrugada e nem o príncipe, careca e barrigudo.

Logo, algumas mulheres com a "síndrome de Cinderela" , passam a cultivar a falsa realidade de que os seus lares serão impecáveis e que jamais haverá decepções ou crises. Acreditam que tudo será perfeito no “país das maravilhas”. Porém, quando se casam e se deparam com a necessidade financeira, com a imaturidade do marido ou a desobediência dos filhos, muitas se veem em um pesadelo do qual não conseguem acordar.

A boa notícia é que mesmo diante de adversidades dentro de casa,  pode-se ter a esperança de viver a família dos sonhos.

 

Se você é uma destas mulheres que se sente frustrada com o casamento ou não imaginava que a maternidade seria tão desafiadora, caia na real e conscientize-se que dificuldades e crises podem acontecer em qualquer família!

Os desafios certamente não desaparecerão em um passe de mágica, mas se você convidar Jesus para a sua história e perseverar na edificação do seu lar, a sua família sem dúvida, experimentará um final feliz!

 

 

Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. O homem faz seus planos,

mas o Eterno é quem possibilita que sejam realizados.

(Provérbios 16:3;9)

Share on Facebook