top of page

7 de junho - A minha justiça é o Senhor!


Um dos nomes atribuídos ao nosso Deus é Jeová Tsidkenu, que significa “o Senhor justiça nossa”. Vemos nas escrituras, que Deus gosta de cuidar dos seus filhos, e em caso de peleja, Ele se responsabiliza de justificá-los.

Sabemos que é muito desafiador quando se é injustiçado, ainda mais dentro da família. Quando alguém interpreta as nossas atitudes da pior maneira possível ou nos julga incorretamente.

A Bíblia fala de alguns homens de Deus que passaram situações como esta e Davi foi um deles.

Ele foi perseguido e acusado de traição pelo rei Saul, quando pelo contrário, queria o seu bem (I Sm.23); Foi amaldiçoado indevidamente por Simei (II Sm.16:5) e dentre tantas outras injustiças, foi julgado pelo próprio irmão Eliabe de ser orgulhoso e maldoso, ao fazer uma simples pergunta (I Sm.17).

Davi, nos deixou um exemplo a ser seguido em meio a tantas injustiças: Ele sempre entregou a sua causa a Deus. Ele sabia que Deus tinha o poder de justificá-lo e em alguns casos, nem mesmo retrucou as ofensas recebidas (II Sm.16).

Se hoje você se sente injustiçado dentro da sua família, que tal sair da defensiva e deixar de buscar justiça própria? Dê um basta nas brigas e entregue o seu caso ao justo juiz. Você verá que Ele te defenderá de maneira surpreendente e ao final, te honrará na frente de todos!

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza... Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. (Salmo 43:1-5)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page