16 de junho - Tenha bom ânimo!

June 16, 2017

Nas histórias de guerras, normalmente ouvimos sobre pessoas que se destacaram pela sua bravura e coragem. Este foi o caso do general americano, James H. Howard, participante da 2ª guerra mundial. Durante uma batalha aérea sobre o território da Alemanha, James se viu no ar, sozinho, entre 30 e 40 aviões alemães. Em vez de recuar seu Mustang, ele partiu invocado para o ataque. Durante 30 minutos, derrubou seis aviões e recebeu uma bala na asa. Ele só voltou para a base quando ficou sem combustível. Seu comportamento destemido trouxe grande vantagem para o seu país.

Na convivência em família é preciso estar ciente de que vamos enfrentar batalhas relacionais, emocionais e espirituais e para vencê-las, precisaremos ser guerreiros e corajosos também.

Quantos que diante de problemas conjugais, ou com os filhos, ou diante de lutas financeiras e espirituais, fraquejam e desistem de lutar, mas este não é o propósito de Deus!

Jesus sabia que passaríamos por batalhas, por isso nos alertou em João16:33, a como reagir diante delas. Vejamos no original bíblico as palavras que julgamos relevantes para este ensinamento:

 

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições(1); mas tende bom ânimo(2); eu venci(3) o mundo.

 

(1)    Aflições (θλιψις thlipsis) - ato de prensar, imprensar, pressão; metáf. opressão, aflição, tribulação, angústia.

(2)    Bom ânimo (θαρσεω tharseo) - ter muita coragem, ser de bom ânimo; confiança.

(3)    Venci (νικαω nikao) - conquistar; levar a vitória, vitorioso sobre seus inimigos; vitorioso sobre tentações e perseguições; quando alguém é processado pela lei e vence o caso.

 

Se hoje você se sente prensado, atribulado ou angustiado em alguma situação familiar, entregue a sua causa a Jesus e siga confiante. Tenha bom ânimo e continue lutando até alcançar a vitória. O seu Senhor venceu e lhe disse que você vencerá também!

 

 

Share on Facebook