22 de junho - Família perfeita

June 22, 2017

Quando éramos recém-casados, tivemos o privilégio de conviver de perto com uma família cristã muito inspiradora. Aprendemos a cultivar a alegria em nossa casa, a nos tratarmos com palavras e gestos carinhosos, a sermos cônjuges e pais de oração e tantas outras lições positivas. Porém, aprendemos também, que a despeito de muito abençoados eles tinham as suas limitações e falhas, afinal, quem não tem?

É um engano, achar que mesmo famílias exemplares não possuem desajustes. Por mais que amemos a Jesus e nos esforcemos para agradá-lo, sempre existirão momentos em que a nossa humanidade se revelará, pois somos imperfeitos.

Alguns se iludem, achando que só a família deles tem problemas. Existem esposas que acham que só o marido delas é desligado, ou que não gosta de conversar, ou que se esquece das datas comemorativas. Alguns homens pensam que só as suas esposas não são tão animadas para a intimidade, ou que falam muito, ou que são muito sensíveis. E alguns filhos que pensam, que só os seus pais são exigentes e parecem teimosos. Mas não é! Cada família, por mais ajustada que seja, tem os seus limites.

 

Se você pudesse conviver um pouco mais com o seu casal inspiração, certamente se surpreenderia com os seus momentos de crise e baixa. Portanto, se inspire em pessoas referenciais, sim! Porém não diminua a sua família em detrimento de outra, pois, não existe família perfeita! Valorize e invista no que Deus lhe deu e você verá que a melhor família que você poderia ter é a que você tem!

 

Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. (Salmos 138:1)

 

Um ambiente de amor não é ausente de problemas, mas é aquele que tem a capacidade de superá-los. (Pr.Luciano Subirá)

 

 

Share on Facebook