2 de julho - "Quem canta, os males espanta!"

July 2, 2017

É moda nos canais televisivos, promover programas com competições vocais. Em vários países, pessoas que gostam e sabem cantar, são selecionadas para participarem desta disputa. O vencedor do concurso além de sair do anonimato para a fama, normalmente ganha um prêmio considerável.

Independente das nossas habilidades musicais, Deus deu a todos nós a capacidade de cantar. A uns mais, outros menos (talvez, bem menos), mas todos nós podemos nos expressar através de uma canção, basta querermos.

A Bíblia traz várias demonstrações do quanto Deus se alegra com o nosso louvor, assim, ela nos instrui de que precisamos desenvolver este hábito, a começar dentro de casa.

Essas pessoas que se apresentam publicamente, precisam se preocupar com a sua performance e desenvoltura ao cantar, mas ao louvar o Senhor, a nossa principal preocupação deve ser adorá-lo com todo o coração.

Davi foi um exemplo de adorador. Mesmo em momentos de aflição e dificuldade, em vez de reclamar ou culpar a Deus, ele erguia a sua voz em louvor e declarava a Sua grandeza e poder.

 

Você tem o hábito de cantar louvores? Vocês costumam adorar a Deus em família?

 

Hoje, independente das suas circunstâncias, erga a voz a Deus em  louvor e adoração. Adore sabendo que o seu redentor está vivo (Jó 19:25), Ele reina e cuida de você e da sua família, em todo tempo!

 

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.  De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. (Atos 16:25-26)

 

Cantem ao Eterno uma novíssima canção! Todos os que vivem na terra, cantem. (Salmos 96:1, Bíblia A Mensagem)

 

 

Share on Facebook