3 de julho - Pare e ouça!

July 3, 2017

 

Para chegarmos a um dos bairros da nossa cidade por um caminho mais curto, temos de atravessar uma linha de trem. Quando vamos nos aproximando dos trilhos, vemos em evidência as placas de alerta: "Pare! Olhe! Ouça!".  Muitos automóveis por não obedecerem esta sinalização são totalmente estraçalhados todos os anos no Brasil. Se tem o registro de quase mil acidentes em ferrovias brasileiras a cada ano.

Muitas pessoas ao longo da sua caminhada perderam bênçãos em sua família, patrimônio, vida cristã, etc., unicamente porque não se atentaram para as sinalizações também. Elas não pararam, não olharam e não ouviram.

Quantas perdas poderiam ter sido evitadas se antes de tomarem atitudes decisivas, elas tivessem sido prudentes para ouvir a Deus e as pessoas que as amavam.

Lemos na Bíblia, que quando Isaque estava diante de um impasse, agiu desta maneira, ou seja, teve prudência (Gênesis 26).  Sua cidade estava assolada pela crise financeira e várias pessoas estavam se mudando para o Egito em busca de uma vida melhor. Contrariando as circunstâncias, Deus falou à Isaque para não ir para o Egito, pois iria prosperá-lo onde estava. Os anos se passaram e Isaque se tornou um dos homens mais ricos da sua cidade. Tudo porque parou e ouviu a voz de Deus.

 

Você é uma pessoa impulsiva? Você toma as primeiras decisões que lhe vêm à mente ou ora antes? Você tem o hábito de somente dar conselhos ou de ouvi-los também? As pessoas que você pede opinião amam a Deus e te amam?

 

Deus tem um caminho seguro para você e a sua família. Antes de tomar decisões importantes, peça o conselho de pessoas sábias, ore a respeito. "Pare! Olhe! Ouça!", sua vida pode ser salva se você respeitar esta sinalização.

 

O Eterno apareceu a ele e disse: “Não desça para o Egito, mas fique aqui. Permaneça aqui nesta terra, e vou estar com você e o abençoarei..." ; Então, Isaque ficou em Gerar. (Gênesis 26:6, Bíblia A Mensagem).