10 de julho - Releve mais e viva em paz

July 10, 2017

Brian Houston, líder sênior da renomada igreja Hillsong na Austrália, afirmou em uma das suas palestras:  "Algumas vezes ser gentil é mais importante do que estar certo". Que frase poderosa e verdadeira!

Se quisermos ter sucesso em nossas amizades e principalmente em nosso relacionamento familiar, precisaremos em alguns momentos abrir mão da nossa razão, para podermos conviver em paz.

Algumas pessoas, ao contrário, levam a vida a "ferro e fogo", isto é, com muita rigidez. E assim como cobram muito de si mesmas, acabam cobrando muito dos que estão à sua volta também. Tudo tem de estar sempre do jeito que elas querem; Na hora exata, da maneira perfeita. E ai daqueles que não seguem à risca as suas orientações! A encrenca é certa.

Por sermos uma família grande, com 4 filhos entre a pré-adolescência e a juventude, temos aprendido a lidar com algumas situações que fazem parte da fase que eles estão passando. Sumir as chaves da porta de entrada de casa, rachar a tela do celular com uma queda, entrar com sapatos sujos pela sala, são alguns exemplos. Nestes casos, conversamos brandamente, os fazemos pagar o prejuízo financeiro com a mesada, ou limpar a sujeira do chão. Tudo fica resolvido sem stress ou desrespeito.

Claro, que se eles fizerem faltas mais graves e reincidentes, teremos uma conversa mais séria e demorada, porém ser uma pessoa "cri-cri" (encrenqueira) com tudo, além de desgastar o relacionamento, afasta os outros de nós. Afinal, quem é que gosta de conviver com um chato ou uma chata?

 

Você é uma pessoa que sempre defende os seus direitos com "unhas e dentes"? Você tem a mania de levar tudo ao pé da letra ou é uma pessoa maleável? Um dos seus sobrenomes é: "Dono(a) da razão"?

Se você é uma destas pessoas "bravas", deve se sentir cansada às vezes de tanto pelejar. Adote uma postura mais flexível. Seja mais misericordioso e você alcançará misericórdia. A sua casa desfrutará de maior paz, se você cobrar menos e relevar mais!

 

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)