16 de julho - Pequenas atitudes, que fazem grandes diferenças

July 16, 2017

A notável associação A.A. (Alcoólicos Anônimos), trabalha com a recuperação de alcoólicos em vários países do mundo. Um dos seus programas de grande resultado é o plano de 24 horas. Eles sugerem que o participante fique sem o primeiro gole na próxima 1ª hora, depois outra e assim por diante. Muitos recuperados venceram com esta estratégia. Começaram com um simples passo de sobriedade e valorizaram o progresso de um dia de cada vez.

Quantas vezes aspiramos ter grandes resultados em nosso casamento, no relacionamento com nossos filhos e em nossa vida familiar, porém precisamos nos lembrar de que para chegar a este resultado final, precisaremos fazer também pequenas escolhas todos os dias.

Grandes gestos de amor são especiais, como dar uma joia para a esposa, ou fazer um almoço caprichado para o marido, ou dar um presente caro para o filho.  Mas, o que realmente faz diferença dentro de casa, são os simples gestos diários. Aí vão algumas dicas de pequenas atitudes que farão uma grande diferença:

-      Cumprimentar a esposa pela manhã com um beijo e dizer que a ama;

-      Recepcionar o marido ao chegar do trabalho com uma comida gostosa na mesa;

-      Perguntar como foi o dia do filho na escola e ouvi-lo com atenção;

-      Comer pelo menos uma refeição do dia com toda a família reunida;

-      Quando cônjuges, pais e filhos se esbarrarem pela casa, algumas vezes se cumprimentarem com beijo, abraço ou cócegas.

-      Parar tudo e chamar o familiar para dar um abraço apertado.

-      Reconhecer e elogiar dentro de casa o trabalho do cônjuge ou do filho e etc.

 

Uma família feliz não é edificada do dia pra noite. Decida todos os dias ter atitudes em direção ao sucesso e se você vacilar, corrija rapidamente o erro e volte à edificação. Valorize os pequenos começos! Dependa de Deus! A