28 de julho - " Eu mereço ser feliz!"

July 28, 2017

Há alguns anos, encontrei uma antiga professora cristã no estacionamento da igreja. Ansiosa, ela compartilhou como estava frustrada em seu relacionamento conjugal. A despeito de ter dezesseis anos de casada, sentia que o seu marido não a valorizava como ela gostaria e ainda o intitulou como um homem muito acomodado. Depois de desabar a sua frustração e expor os defeitos dele por diversas vezes, ela finalizou:  "Não quero continuar casada. Eu mereço ser feliz!".

Como esta professora, muitos têm usado esta frase para justificar a sua decisão de divórcio. Porém, para nós que somos filhos de Deus e queremos agradá-lo, negociar os seus padrões em troca de realização própria, é furada. Optar pelo divórcio, sem ser em caso de adultério (Mt.19) é sem sombra de dúvidas, quebrar um princípio divino.

Deus quer a nossa felicidade, tanto que deu o seu filho Jesus para nos reaproximar do seu amor, porém buscá-la a todo custo não é o caminho para aqueles que querem obedecer a Deus.

Talvez você me pergunte: "Mas pastor, então ela tinha de se conformar em ter um casamento fracassado?". "Claro, que não! Mas ela deveria tentar outras alternativas para fazer o seu casamento funcionar, sem que esta fosse a separação!"

O casamento é uma aliança feita diante de Deus e isso é coisa séria! Portanto, esta aliança não pode ser quebrada simplesmente por insatisfação pessoal.

 

Você tem enfrentado crises em seu relacionamento conjugal? Já pensou: "Eu mereço ser feliz! Vou me divorciar e tentar de novo!"? Você já estudou nas escrituras o que Deus pensa desta postura?

Não tome uma atitude que poderá negociar o seu compromisso com Deus. Fazer a vontade de Dele, muitas vezes implicará em abrir mão da sua própria vontade.  Busque agradá-lo, inclusive nas decisões que dizem respeito ao seu casamento e você verá com o tempo, como vale a pena obedecê-lo.

 

 

Porque o SENHOR, Deus de Israel,

diz que odeia o repúdio.

(Malaquias 2:16)

 

 

OBS: Leia mais sobre este assunto em nosso livro, Divórcio e Novo casamento.