29 de julho - Disposição em alta

Conversando com um médico amigo, ele nos compartilhou que uma das maiores queixas dos seus pacientes é a indisposição e o cansaço físico. Ainda nos disse que esta fadiga pode estar relacionada a vários fatores como:a falta de exercícios, não ter o sono adequado, a má alimentação, aos baixos níveis de substâncias adequadas no organismo, tais como a vitamina D, o cortisol, a testosterona, entre outros.
As vezes podemos pensar, que reflexos emocionais negativos nossos ou dos nossos familiares estão relacionados apenas aos sentimentos pessoais, mas não, podem estar diretamente relacionados a saúde física.
Em uma de nossas viagens por exemplo, uma senhora nos relatou que sofreu de depressão durante 10 anos sem uma causa especifica. Orando e insistindo em consultas médicas, finalmente foi diagnosticada com a doença celíaca, que é a intolerância ao glúten. Assim que tirou da sua dieta o trigo, centeio, cevada e aveia, consequentemente a sua disposição de viver voltou. Outro exemplo é relacionado à vitamina D. Uma pesquisa norte-americana publicada pelo site, PLOS ONE, relatou que indivíduos com baixos níveis desta vitamina, apresentaram uma maior propensão para a depressão e o suicídio.
Logo, vemos como cuidar da saúde precisa ser uma prioridade para nós.
Qual foi a última vez que você fez um check-up? Que levou os seus filhos para fazerem uma bateria de exames? Que averiguou como estão as taxas hormonais e metabólicas da sua família?
Somos um ser trino, portanto precisamos cuidar destas 3 áreas: espírito, alma e corpo.
Cuidando do físico e tomando as devidas providências, a disposição e o ânimo poderão voltar para a sua vida quase que instantaneamente. Faça do cuidado com a saúde uma prioridade em sua casa e certamente vocês desfrutarão de muito mais entusiasmo e qualidade de vida!
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1 Coríntios 6:19-20)