2 de agosto - Você tem honrado aos seus pais?

August 2, 2017

A maioria de nós só entendeu ou entenderá o que é ser pai e mãe, depois que o for. A tarefa começa desde a gestação. Exames de sangue, mal-estar e enjoos fazem parte do processo. O dia do nascimento é muito feliz, porém muito sacrificial para a mãe.

A criança traz consigo uma bagagem de alegria e trabalho. Na verdade, uma responsabilidade para toda a vida. Como Elizabeth Stone afirmou: Ter um filho é ter para sempre o coração pulsando para fora do corpo. 

Damos a vida a ele e damos a ele, a nossa vida também.

É compreensível que Deus valorize os pais de tal maneira que os tenha colocado em sua "lista de respeito". Em Efésios 6:3, a Bíblia diz:

 

Filhos, façam o que seus pais mandarem... “Honre (τιμαω, timao =estime, dê valor, honre) pai e mãe” é o primeiro mandamento que traz uma promessa: “para que você possa viver bem e ter vida longa.” (A Mensagem)

 

Você tem honrado aos seus pais? Você os respeita em palavras e atitudes? Se você é solteiro, os tem obedecido mesmo quando não concorda com as suas opiniões? Se for casado, os visita sempre que possível e procura presenteá-los regularmente?

 

Honrar pai e mãe é um mandamento bíblico e aqueles que o obedecerem, além de promoverem um relacionamento feliz com os seus pais, receberão a benção de terem mais dias de vida sobre a terra!

 

 

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.

(Êxodo 20:12)