23 de agosto - Teimosia, tô fora!

August 23, 2017

 

 

Havia uma mulher que sempre irritava o seu esposo o chamando pelo seu apelido, "piolho". Ele ficava tão aborrecido de ser chamado desta maneira, que um dia cansado da ofensa a ameaçou: "Da próxima vez que você me chamar assim, eu vou te dar uma lição!" Na primeira oportunidade sem se intimidar, ela o xingou mais uma vez. Ele furioso a pegou forçada, a levou no córrego perto de casa e a mergulhou profundamente. Ao levantá-la falou: "Eu já disse para você parar de me chamar assim!"  Mas ela enfurecida gritou: "Piolho". Ele a mergulhou de novo por mais tempo e quando a levantou ela gritou: "Seu piolho". Indignado, ele a mergulhou mais uma vez até ela ficar quase sem forças, porém a mulher continuou com a sua atitude provocadora sem se render, não obstante, ela levantou os seus braços e gesticulou apertando as unhas dos seus polegares como se faz quando se mata este bichinho e mesmo sem falar, o ofendeu mais uma vez.

Que mulher teimosa, não é mesmo? A verdade é que existem pessoas realmente inflexíveis e obstinadas, como foi o rei Saul. Mesmo após receber orientações claras de Deus de como proceder ao terminar a batalha, ele decidiu desobedecer frontalmente ao Senhor e esta atitude o fez perder seu reinado.

Precisamos estar conscientes que somente através da submissão a Deus e às autoridades que Ele constituiu, poderemos receber e preservar as bênçãos que estão reservadas para nós.

 

Você tem sido submisso a Deus e à Sua Palavra? Você marido, tem obedecido a Deus em seu lar?(Ef.5:25) Você esposa, tem obedecido a Deus respeitando o seu marido? (Ef.5:25) Você filho, tem obedecido a Deus respeitando e honrando aos seus pais? (Ef.5:25)

Ser obediente nem sempre será a decisão mais fácil no momento, mas certamente trará frutos para você lá na frente. Decida obedecer a Deus e as autoridades que Ele tem colocado em seu caminho, assim você estará debaixo de um princípio de benção espiritual e poderá herdar as promessas que Ele tem para a sua vida e família!

 

 

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (I Sm.15:22-23)

 

 

O homem fiel será cumulado de bênçãos,...  (Pv.28:20)