5 de setembro - Olhos de amor

September 5, 2017

As apresentações das crianças na escola são normalmente muito emocionantes para os pais. Lembro-me de que quando íamos assistir aos nossos filhos, era interessante como tinham a mesma reação. Na hora da apresentação ficavam nos procurando com o olhar e quando viam que estávamos presentes, abriam aquele sorriso. Era notável a satisfação de serem assistidos e admirados.

Talvez você nunca teve a alegria de ter os seus pais na platéia te assistindo ou nunca se sentiu realmente admirado por eles. Desta forma, inconscientemente, pode acabar pensando que Deus não te vê também, mas isso não é verdade.

A Bíblia diz que Ele está olhando e cuidando de você em cada momento do seu dia (Sl139). Em situações de conquista, Ele sorri e se alegra. Em momentos de desafio, te ajuda e abre caminhos para você passar. Em momentos de dor, esta ao seu lado e te consola. Ele sempre esteve com você, te observando com amor.

Davi foi uma destas pessoas esquecidas, até mesmo pelo seu próprio pai, porém sabia que os olhos do Pai do céu estavam sobre ele (I Sm.16:11). Quando adorava nos campos longe do olhar de todos (Sl.23), suas adorações subiram aos céus e o Deus que tudo vê, o honrou diante de todo o mundo (II Sm.5).

 

Independente das adversidades que você esteja passando em sua casa, tenha certeza de que Deus te vê com olhar de amor. Ele está aí do seu lado agora. Fale com Ele! Se lance ao Seu cuidado! Só assim você desfrutará da Sua paz renovadora e poderá levar esta paz para toda a sua família!

 

Ó Senhor... mesmo de longe, sabes o que estou pensando. Sabes quando saio e quando volto: nunca estou fora da tua vista. Sabes antecipadamente o que vou dizer antes mesmo de eu iniciar a primeira frase. Olho atrás de mim, e lá estás.

Depois para cima, e lá estás também: tua presença é constante em torno de mim. Isso é maravilhoso, embora eu não consiga compreender totalmente. (Salmo 139:1-6 - Bíblia A Mensagem)