6 de setembro - Criticado pelo mundo e admirado por Deus

September 6, 2017

 

Mesmo depois de 2 mil anos, Jesus continua sendo uma das personalidades mais admiradas de todos os tempos. Ele revolucionou a história com a Sua pregação de amor a Deus e ao próximo e foi um líder tão excelente que preparou 11 representantes durante 3 anos, que se tornaram capazes de impactar a humanidade.

Enquanto viveu, foi extremamente perseguido. Porém não se desfocou do Seu propósito de anunciar o reino e agradar a Deus. Perseguido a ponto de ser condenado a morte, Ele se tornou uma das figuras mais criticadas e com as ideias mais perseguidas em todo o mundo.

Como Jesus, quando alguém decide sair do anonimato e assumir as suas opiniões publicamente é natural que ela se torne uma vitrine, isto é, ela será apreciada ou apedrejada.

Você tem se permitido ser uma vitrine das verdades de Deus?Diante de uma sociedade cheia de conceitos familiares distorcidos, tais como: O divórcio a qualquer preço; A inversão dos papéis no casamento; A ideologia de gêneros; A ausência de limites na educação dos filhos, etc. Como você tem se pronunciado a respeito destas ideias? Ao ser questionado sobre estes assuntos, você prefere se calar temendo a rejeição? Ou procura se pronunciar sabiamente, defendendo os princípios bíblicos?

 

Jesus nos chamou de luz do mundo e bem sabemos que uma lâmpada não foi criada para ficar apagada. Se ela não brilhar como deve, poderá levar muitos ao tropeço e à ruína (Mt.5:13,14).

Hoje, se levante como um mensageiro de Deus e defensor da família. Peça a Ele sabedoria para se pronunciar quando preciso for.

Mesmo se você for criticado pelo mundo, o mais importante é que estará agradando o seu Pai do céu!

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

(Mateus 5:10-12)