15 de setembro - Ainda há esperança

September 15, 2017

 

Meu filho caçula e eu amamos assistir o programa, Sobrevivi. Ele encena histórias baseadas em fatos reais, de pessoas que milagrosamente escaparam da morte. Algo que me chama atenção é que praticamente todos os sobreviventes só se salvaram porque mantiveram a esperança e não desistiram de lutar contra a morte, mesmo contrariando as circunstâncias.

A palavra esperança no dicionário significa: disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se realize. Já o oposto de esperança é: decepção, incredulidade, dúvida, desespero, desapontamento.

A esperança é uma disposição interior tão importante, que está citada na Bíblia dentre as 3 atitudes mais relevantes de um cristão. (I Co.13:13). Ter esperança ou não, pode determinar a vida ou a morte, seja esta física, espiritual ou até mesmo familiar.

Sabendo que uma pessoa esperançosa é parceira da fé, e está em direção à sua vitória, o diabo tentará de todas as maneiras trazer pensamentos de dúvidas e medo para roubar-lhe a energia de lutar. Mas, aqueles que esperarem em Deus, terão as suas forças renovadas e poderão ir mais longe (Is.40:31).

 

Em meio às provações que tem enfrentado em família, você tem tido esperanças em Deus de que a situação irá mudar? Ou no fundo acha que não tem mais jeito? Você sente-se encorajado de aguardar a vitória? Ou tem estado desesperado?

Não desista de esperar o melhor de Deus para você e a sua casa! Continue acreditando mesmo que as circunstâncias te digam o contrário! Olhando para Deus e fazendo Dele a sua força, você experimentará a vitória de uma maneira ou de outra!

 

Bem-aventurado (mais que feliz) aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. (Salmos 146:5)

 

Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. (Romanos 8:24b;25).