18 de setembro - Otimize o seu tempo

September 18, 2017

 

Como é bom quando temos uma noite de sono bem dormida, não é mesmo? Acordamos dispostos e bem-humorados. Por sua vez, quando não dormimos bem, o dia parece longo e o cansaço pode dar lugar a indisposição, desatenção e irritabilidade. Todas estas reações podem trazer tensão para dentro de casa e uma falsa impressão de que "tudo" está errado e difícil de conduzir.

Certo dia, fui aconselhar uma jovem senhora que tinha estes sintomas. Ela culpava seu marido e seus filhos de se sentir esgotada. Com o objetivo de me certificar se a sua definição estava correta, pedi que ela me falasse qual era detalhadamente a sua rotina diária. Concluímos que ela passava grande parte do seu dia respondendo mensagens no celular e ficava até de madrugada navegando nas internet. Consequentemente, durante o dia, ao ser abordada pelo marido e filhos, estava ocupada demais com o telefone e cansada por não ter tido uma noite reparadora. Naquele dia, a desafiei para gastar apenas 2 horas por dia, no fone e na internet, sendo uma no período da tarde e outra no período da noite. De inicio ela resistiu, mas depois de cumprir esta tarefa por duas semanas, comprovou que conseguia sobreviver sem o uso tão intenso das redes sociais. Seu tempo foi otimizado e sabe quem ganhou com isso? Sua saúde, seu marido e seus filhos, pois agora ela estava mais disposta e disponível.

 

 

No caso de você estar se sentindo como esta mulher, que tal fazer uma análise de como tem utilizado o seu tempo? Escreva em uma folha por horário como é a sua rotina diária. Veja quantos minutos você gasta em cada atividade e quais precisam ser moderadas.  

Se foque em dar atenção ao que realmente importa como: a sua vida com Deus e a sua família. Você verá como será gratificante!

 

 

“Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo.” (Eclesiastes 3:8, Bíblia A Mensagem)