24 de Setembro - Atitude de transformação

September 24, 2017

 

         Você pode se lembrar agora de alguém da sua família que você gostaria que fosse diferente? Que o jeito de ser desta pessoa te incomoda? Que se pudesse, você a mudaria?

         Quantas pessoas passam anos tentando mudar o seu cônjuge, seu filho, seus pais e ao final ficam frustrados, pois percebem que todo o esforço foi em vão. Por quê? Porque nós não temos a capacidade de mudar o outro, ainda mais quando agimos com crítica e rejeição. O ser humano possui alguns sistemas de auto-defesa natos e um deles é que quando não somos aceitos, resistimos a mudanças para nos preservar. E é aí que você pode entender porque quanto mais se esforça para mudar o seu familiar, tendenciosamente mais difícil esta pessoa se torna.

        

     Te pergunto: Como você se sente quando percebe que alguém não aceita o seu jeito de ser? Irritado? Triste? Com vontade de ficar longe desta pessoa, não é mesmo?

         Procure não agir com os outros do jeito que você não quer que ajam com você. A melhor maneira de cooperar com a mudança de alguém é orando por ela e a aceitando como ela é!

 

 

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós, há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.

(Filipenses 1:6, grifo do autor)

Share on Facebook