26 de Setembro - Investir para ganhar!

September 26, 2017

 

         Há alguns meses tivemos o privilégio de com toda a família conhecermos a Usina Hidrelétrica de Itaipu, no estado do Paraná. Considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, ela tem a capacidade de trazer luz para o Brasil e iluminar também todo o Paraguai. Ficamos impressionados com a sua grandiosidade! Foram 40 anos de construção, que consumiram a quantidade de concreto que daria para construir 210 estádios de futebol como o do Maracanã, no Rio de Janeiro e o ferro e o aço utilizados permitiriam a construção de 380 torres semelhantes à Eiffel, de Paris. Esta obra admirável necessitou de um gigantesco investimento.

         Assim como Itaipu, tudo o que se torna relevante nesta terra,  precisa de muito esforço investido. Um casamento feliz, uma família estruturada, filhos bem-sucedidos, não vêm por acaso. Não acontece só porque desejamos que seja assim. É preciso aplicar oração, tempo, atenção, comunhão, perdão e muito mais!

 

         Qual foi a última vez que você saiu para um jantar romântico com o seu cônjuge? Quando foi que vocês compartilharam segredos? Quanto tempo da semana você passa dando atenção para os seus filhos? As sementes que você cultiva hoje, serão a sua colheita amanhã!

 

 

 

“ Não se enganem: ninguém faz Deus de bobo. Toda pessoa colhe o que plantou. Quem planta egoísmo, ignorando a necessidade dos outros — e a Deus! —, colherá o mal. O resultado de sua vida será frutos inúteis. Mas aquele que planta conforme Deus, permitindo que o Espírito faça a obra de crescimento nele, terá uma colheita de verdadeira vida, vida eterna. Portanto, não se cansem de fazer o bem. No tempo certo, teremos uma boa colheita, se não nos desesperarmos nem desistirmos. Cada vez que tivermos chance, trabalhemos para o benefício de todos, a começar pelos mais próximos de nós…"

(Galatas 6:8-10, Bíblia A Mensagem)