2 de Outubro - Simplesmente juntos

October 2, 2017

 

Uma das coisas mais maravilhosas de se viver em família é ter o privilégio da convivência. Sorrir juntos à mesa, viajar de férias, compartilhar as conquistas pessoais, receber apoio quando preciso, são alguns destes privilégios.

Somos carentes de relacionamento e Deus providenciou a família para ser o principal local em que esta necessidade emocional seja suprida.

Sabemos que a comunhão intensa, pode gerar o que a Bíblia chama de faíscas (Pv.27:17), isto é, desacordos. Porém, mesmo em momentos como este, não podemos desistir de nos relacionar.

Particularmente em minha grande família, enfrentamos vários desafios diários. Como os nossos filhos estão entre a fase da adolescência e juventude, as situações de "rush" são frequentes.

Ocorre de um pegar a roupa do outro sem pedir, ou um fala rispidamente e o outro se ofende; ou simplesmente as diferenças de personalidade se chocam. Nestes momentos de desentendimento, somos insistentes em ensinar aos nossos filhos sobre o respeito e a prática do perdão. E é tão bom quando o problema é contornado, pois aprendemos com as situações de confronto e a harmonia se restabelece.

 

Qual foi a última vez em casa, que vocês tiveram uma "noite da pipoca", assistindo a um bom filme? Ou que tiraram férias todos juntos? Ou que compartilharam planos para o futuro?

Que comece por você esta influência de comunhão em sua casa. Seja paciente e perseverante neste propósito, se preciso for. Promover a comunhão e a paz são características autênticas de um filho de Deus!

 

 

“Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus". (Mateus 5:9, Bíblia A Mensagem)

 

 

É maravilhoso e belo quando os irmãos vivem em união!...