4 de Outubro - Acima das emoções

October 4, 2017

 

Watchman Nee foi escritor e um influente líder chinês. Nascido em 1903, se converteu a Cristo com 17 anos e depois de passar 20 anos preso por pregar o evangelho, foi assassinado na prisão aos 69 anos. Dentre as suas afirmações poderosas, Nee escreveu:

 

"O maior inimigo dos cristãos não é o diabo e sim os seus sentimentos."

"Ainda conservo a minha alegria!".

 

Que tremendo! Um homem que mesmo em situações caóticas, deixou um exemplo para seguirmos. Ele mostrou que é possível ser feliz, independente das circunstâncias.

Existem pessoas que vivem ao sabor das suas emoções e pagam caro por isso. Se hoje estão bem-humoradas, dizem que amam o cônjuge, beijam os filhos, cantarolam pela casa, mas se amanhã acordam com "a pá virada", sai da frente. Fecham a cara para o cônjuge, gritam com os filhos e fazem do lar um verdadeiro inferno. São comandadas pelo humor momentâneo e não pelo Espírito de Deus.

Para vivermos uma vida vitoriosa em família, precisamos dia após dia decidir viver acima das nossas emoções e isso começa com aquilo que pensamos.  Em momentos de tempestades emocionais, traga à sua memória as verdades da Palavra de Deus e as declare sempre que possível. Lembre-se:você não está em crise, está em Cristo! Portanto, não se deixe mais controlar por sentimentos de fracasso, ira e ansiedade. Lute com a sua espada que é Palavra de Deus (Ef.6:17) e você vencerá por ela.

Deus já planejou que a sua casa seja um lugar de paz, amor e alegria. Com a ajuda Dele, faça a sua parte para que isso seja uma realidade!

 

 

Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.

(Provérbios 16:32)

Share on Facebook