6 de Outubro - Anime o seu coração

October 6, 2017

 

Normalmente quando estamos animados nos tornamos mais produtivos. Podemos lavar a louça cantarolando e nem ver o tempo passar, limpar o quintal batendo papo com o vizinho e até receber a sua ajuda ou ter divertidas conversas em família na hora da refeição.

É impressionante, como só pelo fato de se ter um coração alegre, já se tem frutos positivos na vida.

A Bíblia diz em Provérbios 15:13-15: "O coração alegre traz um belo sorriso ao rosto, mas quando o coração está triste, o dia custa a passar. Para quem tem o coração aflito a vida é só infelicidade, mas quem tem o coração alegre está sempre a cantar."

Sabendo disso, o inimigo das nossas almas, Satanás, tenta de todas as maneiras roubar a nossa alegria usando pessoas, circunstâncias ou lançando setas de tristeza, para nos abater. (Jo.10:10).

Quando as minhas filhas eram pequenas, trabalhei fora meio expediente durante um período. Lembro-me de que toda tarde ao voltar do trabalho, involuntariamente eu sentia uma tristeza interior, que eu não sabia o porquê. Eu amava estar em casa com a minha família, mas era assim que eu me sentia.

Identificando que poderia ser uma seta maligna, comecei a repreender aquele sentimento. E quando me sobrevinha eu dizia: "Tudo que quer roubar a minha alegria de ir para casa, sai da minha vida agora em nome de Jesus. Eu não aceito esta tristeza, pois amo a minha família e a alegria do Senhor é a minha força."  Tive de lutar por um tempo contra aquele sentimento, em oração e em atitudes. Não aceitei a tristeza e o desânimo como algo normal em minha família e graças de Deus, venci aquele sentimento e pude desfrutar de muita alegria nos meses e anos seguintes em minha casa.

 

O dia que você não se sente feliz em casa, você simplesmente vivencia este sentimento? Ou reage orando e procurando se alegrar?  Você é uma pessoa que se deixa abater pelas circunstâncias durante dias?  Ou faz de Deus a sua força? Você cultiva a tristeza ou a alegria dentro de casa?

 

Se hoje, ao olhar ao redor, achar que não tem por que se alegrar, volte os seus olhos para o céu e anime-se no Senhor. Lute contra estes sentimentos em nome de Jesus! O seu coração alegre, além de lhe fazer bem pessoalmente, trará vida para o seu casamento, para os seus filhos e para a sua casa.

 

Não vou abandonar você. Seja corajoso! Anime-se! ...Vou dizer de novo: seja corajoso e anime-se! O Eterno, o seu Deus, está com você a cada passo neste caminho.”

(Josué 1:9, Bíblia A Mensagem)