21 de Outubro - Quer ser feliz? Não case!

October 21, 2017

 

Ao ministrar em um encontro de jovens, pedimos para eles compartilharem conosco quais sonhos tinham para o futuro. Um rapaz de 15 anos se manifestou convicto: "Meu sonho é me casar! Sinto que só serei feliz de verdade, quando isso acontecer!".  Confesso que ficamos um pouco preocupados com as esperanças do garoto, pois colocar expectativas irreais no casamento é um grande passo para a frustração pessoal.

Naquele dia, aproveitamos para conversar com eles sobre a afirmação que fazemos para o público solteiro:

Se você quer ser feliz, não se case!

Mas se você quer fazer alguém feliz, então case!

 

Há mais de vinte anos trabalhando na área de família, sabemos que muitos lares fracassaram, porque o homem ou a mulher colocaram uma expectativa irreal no outro. E o fato é que: Se uma pessoa é infeliz solteira, será infeliz casada. E se for feliz solteira, será feliz casada.

Precisamos estar cientes de que ninguém tem o poder de fazer o outro plenamente feliz, somente Deus é capaz. E colocar esta responsabilidade no companheiro é até mesmo injusto. Como falamos acima, um casamento bem-sucedido só é possível, se ambos os cônjuges buscarem a felicidade um do outro.

 

Se você é solteiro, não espere ser feliz apenas quando se casar.

Seja feliz com Jesus em seu coração, hoje!

E se você já é casado, em vez de ficar sempre esperando que o seu cônjuge faça algo para você se tornar feliz "de verdade", decida ser alegre com Cristo independente disso e no que depender de você, proponha-se a fazer o seu cônjuge feliz. Este é o melhor caminho para você desfrutar a realização plena.

 

"...mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa,...; Também a mulher casada, ..se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido." (1 Coríntios 7:33-34)