6 de Janeiro - Que tal desacelerar?

January 6, 2018

 

 

Sempre que possível, eu e meu esposo tiramos de dois a três dias de descanso no mês de outubro. A rotina de viagens e os compromissos ao longo do ano são tão intensos que separamos estes dias para dar uma desacelerada e aguentarmos chegar as tão aguardadas férias.

Há alguns anos, Ricardo ficou tão esgotado com o ritmo  intenso de trabalho, que foi parar no hospital com uma crise fortíssima de labirintite. Como ele não parou para descansar, acabou sendo parado. Às vezes brinco o advertindo, que ele não faz parte da Liga dos Super-heróis. E o incentivo a parar e relaxar.

O próprio Senhor Jesus, depois da notícia que o seu primo João Batista havia sido morto, se afastou da multidão e chamou os seus discípulos para um tempo de descanso. É preciso sabermos descansar também!(Mt.14:13).

 

Você sabe qual é o seu limite? A hora em que você precisa parar e recobrar as suas forças? Ou vai sempre além e acaba prejudicando a sua família e a sua saúde? Que tal tirar uns dias de folgas extras para descansar? Ou um final de semana no hotel com o seu cônjuge? Ou que seja um dia da semana para ir ao parque, apreciar a natureza e curtir os seus filhos? Não se deixe mais levar pela rotina desenfreada. Tente, invente, faça um programa divertidamente! Só assim você viverá tudo o que Deus tem para você com disposição e alegria!

 

 

 

O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranqüilos lugares de descanso. (Isaías 32:18)

Share on Facebook