19 de Janeiro - Deixe o novo entrar

January 19, 2018

 

 

Em uma de nossas mudanças de casa, me lembro jogar fora em torno de 10 grandes sacos de lixo e de doar uns 12 sacos com objetos que não usava mais. Eu mesma fiquei supresa com tanta tranqueira que havia acumulado com o tempo. Algumas substituíveis e outras completamente dispensáveis!

De fato somos tendenciosos a ir acumulando o que adquirimos com o tempo, e quantas vezes nesta força do hábito, ficamos convivendo dentro da nossa casa com coisas inúteis e até mesmo inconvenientes. Seja a foto de um ex-namorado, objetos que ao olharmos, logo nos trazem tristes lembranças, roupas que não cabem mais, o excesso de sapatos no guarda-roupa, papéis velhos, etc., todos estes pertences ao serem retirados de casa, podem trazer uma sensação maravilhosa de alívio,  além de darem lugar para que cheguem utensílios realmente proveitosos.

 

Qual foi a última vez que você deu uma faxina em seus armários? Que se desfez de objetos que estão quebrados e não tem concerto? Que doou um pouco do muito que você tem para abençoar a outras pessoas?

Poderemos desfrutar melhor do nosso ambiente familiar, se ele estiver limpo do passado negativo e da sujeira ociosa. Se proponha ainda este mês a dar uma boa limpeza em sua casa e abra espaço para o novo de Deus entrar!

 

 

 

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

(Filipenses 3:13,14)