28 de Fevereiro - Verdadeiro sentido da vida

February 28, 2018

 

Quando fomos ministrar no Japão, ficamos maravilhados com a beleza do país e alguns de seus aspectos culturais. Os japoneses são extremamente organizados, educados e justos. Porém, a despeito de tantas virtudes, o país é considerado de acordo com algumas pesquisas, como o de maior índice de suicídio mundial, perdendo apenas para a Rússia. Nos chocou conhecermos a floresta aonde uma vez por ano o governo retira os corpos dos que cometeram suicídio. Por que toda esta tristeza? É certo que a falta de Deus e a inversão de valores, são a explicação. As fábricas japonesas chegam a exigir que seus funcionários trabalhem de 12 a 14 horas por dia. Para eles, primeiro vem o trabalho, depois a família.

Sabemos que toda esta busca desenfreada pela realização profissional e o amor ao dinheiro, é realidade não só de lá, mais de vários países do mundo e diante destas realidades cruéis, podemos nos recordar do ensinamento de Jesus em que Ele pergunta: "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma?" (Mc.8:36) E ainda parafraseando esta frase podemos perguntar: "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, e perder sua família?"

 

 

Quem é prioridade para você? Sua família ou o seu emprego? Entre os dois qual você escolheria: A infância dos seus filhos ou a mais um curso superior? Sabemos que o trabalho traz dignidade ao homem, mas cada coisa precisa ter o seu lugar e a família deve ser a nossa prioridade.

Apenas quando buscarmos os valores de Deus, a nossa vida terá o verdadeiro sentido e só assim seremos plenamente felizes!

 

 

 

" Qual é a vantagem de se conquistar tudo o que se deseja e perder a si mesmo? O que vocês teriam para dar em troca da própria alma?"( Marcos 8:36 - Bíblia A Mensagem)

Share on Facebook