3 de Abril - Tente mais uma vez

April 3, 2018

 

 

                                                     

 

Conta-se que Thomas Edson criou 10 mil protótipos diferentes antes de inventar a lâmpada elétrica. Que Sylvester Stallone foi rejeitado 1,5 mil vezes quando tentou vender ao mercado o roteiro do filme Rocky, que seria um dos maiores sucessos de todos os tempos. E que Colonel Sanders, idealizador da rede KFC, foi rejeitado mais de mil vezes quando tentou vender a receita do frango frito mais famoso do mundo. Estes 3 homens entraram para a história porque se negaram a desistir.

Sabemos que o ser humano é tendencioso a parar quando se depara com obstáculos, inclusive quando o assunto é família. Alguns casais ao enfrentarem problemas de relacionamento, em vez de buscarem ajuda, a primeira alternativa que cogitam é a separação. Alguns pais quando começam a ter problemas com os filhos, em vez de perseverarem no cuidado e atenção, desistem de ajudá-los. E alguns filhos, quando se deparam com as limitações dos seus pais, param de honrá-los e de orar por eles.

Todas estas reações desistentes podem abortar o projeto de Deus para estas famílias.

Vemos na Bíblia, que o profeta Eliseu foi um exemplo de perseverança. Ao orar duas vezes pela ressurreição de um menino sem obter qualquer resposta, ele não desistiu. Tentou de novo e de novo e finalmente presenciou o milagre que buscava. (II Reis 4:35)

 

Se você tem enfrentado desafios em sua família, insista na oração, nas atitudes de amor, no perdão, na comunhão,..., quantas vezes for preciso. Não desista! A sua fé e determinação certamente te levarão a vitória!

 

 

Amigos, quando lutas e aflições os atingirem em cheio, saibam que isso é um presente especial. Vocês verão como a fé será fortalecida e como terão forças para continuar até o fim. Por isso, não desistam facilmente. Essa perseverança os ajudará a amadurecer e a desenvolver plenamente o caráter de vocês.

 (Tiago 1:2-4)