4 de Abril - Pensamentos poderosos

A Dra. Caroline Leaf, diz em seu livro, Quem Desligou o Meu Cérebro? (Who Switched Off My Brain?), que temos trinta mil pensamentos por dia. Ela afirma que se tivermos pensamentos negativos constantemente, podemos criar em nosso corpo condições favoráveis para o desenvolvimento de doenças. Algumas pesquisas recentes ainda comprovam que 87% de todas as doenças estão ligadas a padrões errados de raciocínios. Logo concluímos, que ter cuidado com o que pensamos deve ser uma prioridade em nossa vida.
Ao passar desafios em família muitos já começam a imaginar o pior. Às vezes a situação nem é tão grave, mas eles cultivam tantas expectativas negativas que sem perceberem vão em direção a elas. Outros têm o hábito diário de se "pré-ocuparem" e vivem exaustos com pensamentos derrotistas.
Há um ditado que diz: Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que ele faça um ninho.
Isto é, não podemos impedir que pensamentos variados surjam em nossa mente, mas poderemos escolher se os cultivaremos ou não.
Ao nos criar Deus colocou um limite em nossa "carroceria emocional" e nos alertou que se enchermos a nossa mente com pensamentos impróprios, poderemos nos cansar e não ter forças para seguir a caminhada (Fl.4:6).
Desse modo, que tal a partir de hoje você começar a criar o hábito de filtrar os seus pensamentos? De não se deixar levar por ideias negativas? De ao surgirem problemas em sua família, fortalecer os seus pensamentos declarando versículos bíblicos? De parar de se focar nas limitações dos seus familiares e começar a pensar nas virtudes que eles possuem?
Encha a sua mente de pensamentos otimistas e cheios de fé, assim você desfrutará de uma vida sadia e caminhará mais facilmente em direção ao seu milagre!
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4:8)
"Para onde a mente vai, o homem segue." (Autor desconhecido)