20 de Abril - “Valorização em ação!”

April 20, 2018

 

Normalmente nos relacionamos com tantas expectativas!

Por exemplo, queremos que as pessoas com as quais convivemos mudem seu jeito de ser, que o nosso cônjuge supra todas as nossas carências e que os nossos filhos sigam as suas vidas fazendo exatamente as escolhas que orientamos.

Quantas vezes cobramos tanto das pessoas, que o tempo passa e o relacionamento se torna desgastado e distante. Costumo dizer que: o excesso de cobrança é destruidor, mas o bom hábito da valorização, renovador.

 

Que tal a partir de hoje cultivar em seu lar com mais frequência o elogio e a validação? Diga regularmente para a pessoa que você ama o que você aprecia nela, seja a boa comida que ela faz ou o cuidado carinhoso que tem com os filhos. Se for a aptidão de lidar bem com os números ou o sorriso cativante que possui, não deixe de elogiar. Deus Pai nos ensinou a valorizarmos verbalmente a quem amamos. Ele faz isto em toda a Bíblia, inclusive no batismo do seu filho Jesus. Façamos o mesmo dentro da nossa família!

 

 

 

Assim que Jesus saiu da água, os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus, à semelhança de uma pomba, descendo e pousando nele. Com a visão do Espírito, ouviu- se uma voz:“Este é o meu Filho, escolhido e marcado pelo meu amor, a alegria da minha vida." ( Mateus 3:16-17. Bíblia a MNG. Grifo do autor)