3 de Maio - O de repente de Deus

May 3, 2018

 

Sabe aquele dinheiro extra que chegou de repente e te deixou muito feliz? Ou aquele convite para tirar férias com tudo pago, justo para o local que você gostaria? Ou aquele dia em que você ficou sabendo que a pessoa que você gostava também era apaixonada por você?

Bem, se você já recebeu tais boas notícias, sentiu certamente a sua alma ser revigorada.

O Deus que nós servimos é especialista em fazer surpresas também. Ele gosta de tirar aquele sorriso de canto dos nossos lábios e arrancar de nós lágrimas de alegria. Porém, algumas vezes somos impulsionados a ter medo de tantas coisas. Medo de ficarmos sós, medo de pegar alguma doença, medo de que alguém nos faça mal, medo de que algo ruim aconteça com a nossa família, etc. Ter expectativas como estas, podem adoecer o corpo e a alma.

Para sermos pessoas vitoriosas, precisaremos nos fortalecer na fé e para isto devemos estudar continuamente a Bíblia. Vemos que ela relata que o nosso Deus fez "o de repente" acontecer diversas vezes, na vida de várias pessoas. Por exemplo: Sara de estéril, de repente se tornou uma mãe realizada (Gn.21:2). José de prisioneiro, de repente se tornou a grande autoridade do maior império do mundo (Gn.41:41). Pedro de pescador, de repente recebeu um convite para mudar de vida e mais do que isso, para mudar o mundo (Mt.16:18).

 

Sabendo que o nosso Deus gosta de nos surpreender, qual "de repente" você gostaria de receber? Como espera que a sua família esteja daqui a 5 anos? O que seria uma surpresa especial de Deus para vocês?

 

Tenha expectativas de que coisas boas vão acontecer! Espere que o “de repente" de Deus aconteça a qualquer momento, a qualquer hora em sua vida e família. Esta esperança vivificará a sua alma e esta fé atrairá o agir sobrenatural de Deus!

 

 

"...de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados." (Atos 2:2)