4 de Maio - Para ir além

May 4, 2018

 

Em nossas viagens, dependendo de alguns aviões que pegamos, só podemos embarcar se diminuirmos as nossas bagagens. As companhias aéreas são rigorosas com o sobrepeso, afinal o excesso de carga pode colocar todo o avião em perigo.

Podemos comparar a nossa vida a uma viagem. Se levarmos bagagens em excesso, poderemos colocar o sucesso da nossa jornada em risco também.

Tipo assim, não dá para sermos bem casados se levarmos para o relacionamento a bagagem de um ex-namorado. Não dá para fazermos novas amizades, se levarmos a bagagem ressentida de antigos amigos.  Não dá para vivermos o futuro, se levarmos conosco as lembranças dolorosas do passado.

O apóstolo Paulo afirmou que aprendeu esta lição ao dizer: "uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Fl.3:13)

Paulo decidiu deixar o passado passar e fixar os seus olhos em Deus.

Há algumas atitudes que podemos tomar para resolver o que ficou para trás e seguir em frente. Por exemplo: Perdoar quem nos ofendeu;  Pedir perdão a quem magoamos; Parar de reviver o mal que aconteceu ou ficar se lamentando pelo que não aconteceu.

 

Talvez você esteja se sentindo cansado porque tem levado mais bagagens do que pode carregar. Hoje, tome as atitudes necessárias e entregue todas as suas pendências antigas para Deus, assim você poderá alçar altos voos e experimentar tudo o que Ele tem para você e a sua família!

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)