5 de Maio - Casa abençoada

May 5, 2018

 

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada, ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão...mas era feita com muito esmero na rua dos bobos número 0.

O trecho acima é parte da música, A casa, de Vinicius de Moraes. Com letra e ritmo divertidos, descreve uma moradia completamente sem forma e está longe de ser a casa que qualquer pessoa gostaria de morar. Afinal, queremos viver em uma casa bem construída e organizada. No entanto, para vivermos esta realidade teremos de arregaçar as mangas e trabalhar.

Infelizmente, alguns vivem conformados com a ruína da sua família ou vivem esperando que outros edifiquem o seu sonho de ter um lar abençoado, logo, não fazem nada para que isto aconteça.

Para vivermos o melhor de Deus em nossa casa, teremos de nos mobilizar para que isto aconteça, tanto em oração, como em ação.

Quando eu ainda era solteira, passava por sérios problemas em minha família. Meu pai era alcoólatra e os meus pais viviam em constantes ameaças de separação. Sendo apenas uma adol