8 de Maio - Para renovar o amor

May 8, 2018

 

Em nossas constantes viagens, já tivemos o privilégio de ouvir centenas de histórias de restauração matrimonial. Casais que tiveram o seu amor renovado ou que até mesmo após uma separação, se perdoaram e voltaram a morar juntos novamente, simplesmente porque permitiram que Deus entrasse em seus relacionamentos.

A família é tão importante para Deus, que Jesus realizou o seu primeiro milagre público em uma cerimônia de casamento(Jo.2).

O vinho da festa havia se acabado e Maria pediu a ajuda de Jesus para resolver o problema.

Será que ela já O havia visto fazer milagres como este em sua vida privada? Quem sabe a multiplicação da farinha na despensa ou água transformada em azeite? Logo, naquele momento de necessidade, ela O pediu para repetir cena. Ele resolveu a situação  e trouxe vinho novo para o casamento, como costuma fazer até os dias de hoje.

 

Se você tem precisado de um milagre em sua casa, o aconselhamos a tomar algumas atitudes que aprendemos com esta história:

1.       Peça a ajuda de Jesus -  Maria não achou a necessidade algo normal e imediatamente pediu ajuda a quem podia ajudar. Chame o Mestre. Ore!

2.       Obedeça às Suas orientações - Mesmo contrariando as circunstâncias e a própria compreensão humana, os servos encheram as talhas de água. Eles simplesmente obedeceram às Suas orientações e assim puderam presenciar o milagre. A obediência sempre antecede a benção!

 

Clame a Jesus por sua casa. Siga as orientações da Sua Palavra. Certamente agindo assim, você e a sua família verão milagres acontecerem! 

 

Quando o mestre de cerimônias provou a água transformada em vinho (ele não sabia o que tinha acontecido, mas os empregados sabiam), ele disse ao noivo: “Todas as pessoas que conheço começam com os vinhos melhores e depois, que os convidados já beberam bastante, servem os inferiores. Mas você guardou o melhor até agora!”. Esse ato de Jesus, em Caná da Galiléia, foi o primeiro sinal, o primeiro vislumbre de sua glória..." ( Jo.2:11)