12 de Maio - - O que fazer no dia mau?

May 12, 2018

 

 

Há algum tempo, o Brasil se mobilizou em favor de uma cantora gospel que teve o seu filho hospitalizado com risco de morte. Correntes de intercessão se levantaram em todo país e juntos clamamos por um milagre. Em torno de 2 semanas depois, o jovem não resistiu e veio a falecer. De maneira admirável, a sua mãe se pronunciou citando o versículo de Jó 1:21 "...o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor."

O dia mau pode chegar para qualquer pessoa (Ef.6:13) e isto não é uma palavra negativa, é a vida. Desafios no casamento, situações conflitantes com os filhos e momentos de angústia na família podem fazer parte da jornada.

A boa notícia é que se usarmos o "Kit inabalável" citado pelo apóstolo Paulo, poderemos até passar por estas fases desafiadoras mas ainda assim permaneceremos mais que vencedores.  Este Kit é composto das seguintes atitudes: (1) oração, (2) justiça, (3) verdade, (4) fé, (5) conhecimento da Palavra de Deus, (6) a mensagem do evangelho e (6) a consciência de que somos peregrinos nesta terra e habitantes do céu; Quando colocamos em prática essas ações, somos revestidos de uma armadura que nos protege de todo mal. (Efésios 6:13-15).

Se hoje você tem passado por situações muito complicadas ou não consegue entender o porquê do que lhe está ocorrendo, lembre-se que irmãos espalhados por toda terra tem passado situações semelhantes e a promessa de Deus sobre ti é que após ter sofrido por um pouco, Jesus mesmo irá te aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. (I Pd.5:8,9)

 

Servir a Jesus não é ter a garantia de que não haverá problemas ou fatalidades, mas é ter a certeza de que mesmo nestas horas Deus ainda está no controle e permanecerá ao seu lado e da sua família!

 

 

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)

Share on Facebook