15 de Maio - O que fazer na hora da raiva?

May 15, 2018

 

Se ao andar pela rua alguém te jogasse uma pedra, você ficaria com raiva da pedra ou da pessoa? Da pessoa, claro! A verdade é que precisamos ter cuidado constantemente para não ficarmos com raiva da pedra. Por quê? Bem, porque a Bíblia diz que a nossa luta não é contra as pessoas, mas é contra os espíritos da maldade (Ef.6:12).

Quantas vezes o diabo joga pessoas contra nós e em vez de ficarmos indignados com ele, ficamos com raiva da pessoa.

Há alguns anos atrás acompanhamos um casal com problemas de relacionamento, mas não era nada grave. A esposa no entanto, quando ia se queixar do seu marido expressava muita ira e indignação. Tentamos alertá-la algumas vezes da guerra espiritual, porém ela via os defeitos dele em uma lupa, até que dominada pelo ressentimento decidiu se separar. Tempos depois, descobrimos que o seu problema era com a figura de autoridade masculina. Infelizmente, indignada "com a pedra", ela tropeçou em sua própria amargura.

 

Precisamos estar conscientes de que o inimigo tentará usar pessoas para tirarem a nossa paz e em momentos como este, em vez de cair em sua armadilha e entrar na confusão, devemos usar as nossas armas espirituais tais como, a oração, o jejum e a vigilância.

Se você passar pela situação de alguém querer te tirar do sério, te aconselhamos a:

 

-      Manter a calma e lembrar-se de que a sua luta é espiritual;

-      Evitar conversar nesta hora. Para se tranquilizar, dê uma volta, ore e repreenda todo espírito de confusão.

-      Não orar em voz alta na hora da briga, apenas em espírito. Se no momento do conflito você falar: "Sai da minha casa Satanás!" Pode ser que o seu familiar pense que você está falando diretamente com ele, e a briga irá piorar.

-      Com a ajuda de Deus, busque alcançar um espírito pacífico em sua vida. Aqueles que agem assim serão chamados de filhos de Deus (Mt.5:9)

 

Consciente de que você está em uma batalha espiritual, na hora da raiva tire o foco do seu cônjuge, do seu filho, dos seus pais ou de quem quer que seja. Lutando contra o inimigo certo e usando as armas certas, você seguramente vencerá as suas batalhas!

 

 

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal,

nas regiões celestes. ( Efésios 6:12)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo