top of page

15 de Maio - O que fazer na hora da raiva?


Se ao andar pela rua alguém te jogasse uma pedra, você ficaria com raiva da pedra ou da pessoa? Da pessoa, claro! A verdade é que precisamos ter cuidado constantemente para não ficarmos com raiva da pedra. Por quê? Bem, porque a Bíblia diz que a nossa luta não é contra as pessoas, mas é contra os espíritos da maldade (Ef.6:12).

Quantas vezes o diabo joga pessoas contra nós e em vez de ficarmos indignados com ele, ficamos com raiva da pessoa.

Há alguns anos atrás acompanhamos um casal com problemas de relacionamento, mas não era nada grave. A esposa no entanto, quando ia se queixar do seu marido expressava muita ira e indignação. Tentamos alertá-la algumas vezes da guerra espiritual, porém ela via os defeitos dele em uma lupa, até que dominada pelo ressentimento decidiu se separar. Tempos depois, descobrimos que o seu problema era com a figura de autoridade masculina. Infelizmente, indignada "com a pedra", ela tropeçou em sua própria amargura.

Precisamos estar conscientes de que o inimigo tentará usar pessoas para tirarem a nossa paz e em momentos como este, em vez de cair em sua armadilha e entrar na confusão, devemos usar as nossas armas espirituais tais como, a oração, o jejum e a vigilância.

Se você passar pela situação de alguém querer te tirar do sério, te aconselhamos a:

[if !supportLists]- [endif]Manter a calma e lembrar-se de que a sua luta é espiritual;

[if !supportLists]- [endif]Evitar conversar nesta hora. Para se tranquilizar, dê uma volta, ore e repreenda todo espírito de confusão.

[if !supportLists]- [endif]Não orar em voz alta na hora da briga, apenas em espírito. Se no momento do conflito você falar: "Sai da minha casa Satanás!" Pode ser que o seu familiar pense que você está falando diretamente com ele, e a briga irá piorar.

[if !supportLists]- [endif]Com a ajuda de Deus, busque alcançar um espírito pacífico em sua vida. Aqueles que agem assim serão chamados de filhos de Deus (Mt.5:9)

Consciente de que você está em uma batalha espiritual, na hora da raiva tire o foco do seu cônjuge, do seu filho, dos seus pais ou de quem quer que seja. Lutando contra o inimigo certo e usando as armas certas, você seguramente vencerá as suas batalhas!

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal,

nas regiões celestes. ( Efésios 6:12)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page