3 de Junho - Seja livre do ressentimento

June 3, 2018

 

Gosto da frase que Joyce Meyer afirma em seu livro, Pensamentos Poderosos, "As pessoas que querem viver vidas poderosas, devem se tornar especialistas em perdoar aquelas que as ofendem e magoam".

Eu era uma pessoa extremamente ressentida. Ficava remoendo a ofensa que havia sofrido e pensava nela de dia e de noite. Eu a alimentava, logo ela crescia dentro de mim e se tornava mais e mais dolorosa.

Quando comecei a namorar o meu esposo, percebi que o perderia se continuasse amarga e de cara fechada por qualquer desentendimento que tínhamos. Com a graça de Deus, encontrei forças para começar a mudar este comportamento e tenho aprendido até hoje, a superar o desentendimento, com perdão e misericórdia.

Sabemos que ficar lembrando do que a pessoa fez de mal para nós  e não perdoar, destrói qualquer relacionamento. Afinal, pessoas ressentidas são: mal-humoradas, vingativas, rudes nas palavras e infelizes. E como ser feliz, ao lado de alguém infeliz? Algumas inclusive desenvolvem enfermidades em seu corpo, tudo isso fruto da raiz de amargura (Hb.12:15).

 

Você é uma pessoa que tem dificuldade ou facilidade em perdoar? Quando você diz que perdoa, sua reação é esquecer a ofensa ou trazer sempre o assunto à tona? Você é daqueles que perdoa, mas não esquece?

 

Quando os seus amados falharem com você, exponha os seus sentimentos respeitosamente e libere o perdão com a ajuda do Espírito Santo. Jesus é o nosso modelo e ao nos perdoar, Ele não joga na nossa cara nossas falhas ou nos ignora e humilha. Não! Ele simplesmente nos perdoa e lança os nossos pecados no mar do esquecimento (Mq.7:18,19).

Perdoe! Ame! Seja misericordioso! Somente seguindo o Seu exemplo, poderemos desfrutar da felicidade que Ele projetou para a nossa família.

 

 

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. (Efésios 4:32)

 

Ficar magoado ou ofendido não muda as pessoas, apenas  a nós mesmos. (Joyce Meyer)