19 de Junho - O vício de agradar a todos

June 19, 2018

 

Conta-se a estória de um jovem que montado no burrinho, seguiu viagem para a sua cidade natal. No caminho, ele encontrou um viajante que lhe disse: "Você não tem dó deste animal? Há quanto tempo está viajando em cima dele? Ele deve estar cansado.” Ouvindo o conselho do homem, o jovem desceu do burrinho e passou a puxá-lo pelo caminho. Logo a frente, ele encontrou uma mulher que lhe disse: "Como você tem coragem de viajar e deixar o seu burro carregar tanta carga? Você não está cuidando bem do seu animal!" Ouvindo o conselho da mulher, ele colocou toda a bagagem em seus ombros e seguiu viagem puxando o burrinho. Lá na frente, um vendedor que ia pela estrada lhe perguntou: "Por que você viaja sem levar ninguém na garupa deste burro? Já que está com toda esta disposição, deixe-me ir em cima do burrinho e viajar com você? E o jovem atendeu o seu pedido.

Ao longe, quando já avistava a sua cidade, ele sentiu-se completamente fadigado com tanto peso em suas costas e caiu sem ter forças para se levantar. Socorrido por um senhor que também seguia viagem, contou-lhe a sua situação e de como procurou gentilmente seguir a opinião de todos que encontrou pelo caminho. O sábio senhor ponderou: "Este foi o seu problema meu jovem! Você quis agradar a todos e agora não tem forças para terminar a sua viagem".

 

Da mesma maneira, há muitas pessoas que se encontram cansadas, pois vivem querendo agradar a todo mundo. Seguem o conselho do vizinho, do parente, do amigo, do professor, etc. Em busca de aceitação, algumas acabam até mesmo perdendo a sua identidade, até que um dia esgotam-se emocionalmente, pois nem mesmo sabem o que querem ou qual o propósito de Deus para as suas vidas.

Para quê perguntar para a sua vizinha qual deve ser a cor da cortina da sua casa por exemplo, se é você quem irá vê-la todo o dia?

Para quê se preocupar tanto com o que as pessoas acham se ao final você que terá de conviver com as suas escolhas e não elas?

 

Deus tem uma trajetória única para você e a sua família! Certamente deve-se aprender com a experiência dos outros em muitos aspectos, mas existem escolhas que repercutirão em sua vida e família e vocês que devem segui-las seguramente.

Pare de querer agradar a todo mundo, busque profundamente o que Deus tem pra você e fique firme neste caminho.

Desta maneira, você desfrutará de uma jornada gratificante e feliz!

 

 

Quando te desvi