23 de Junho - Conheça mais o seu Pai do céu

June 23, 2018

 

 

Somos tendenciosos de maneira inconsciente, a vermos Deus como vemos o nosso Pai da terra. Por exemplo, se tivemos um pai ausente, achamos que Deus está distante de nós. Se tivemos um pai permissivo, achamos que Deus se parece com um vovô de cabelos brancos que diz "sim" pra tudo. Se tivemos um pai bruto, achamos que Deus é irado e por aí vai.

Deste modo, tão influenciados pelas nossas impressões emocionais, será possível conhecermos a Deus como Ele realmente é?

A resposta é sim! Conhecendo o Pai profundamente, Jesus O revelou para nós enquanto esteve nesta terra e em Mateus 6, nos mostrou algumas das Suas características pessoais.

Veja algumas particularidades desta paternidade:

 

1. "Pai nosso" (vs.9) - Ele está perto de você.

2. "Que estás no céus" (vs.9) - É o lugar onde Ele habita.

3. "Venha a nós o seu reino" (vs.10) - Ele é rei e reina poderosamente.

4. "Seja feita a tua vontade" (vs.10) - Ele tem uma vontade específica para você e a sua família.

5. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje"(vs.11) - Ele tem a provisão das suas necessidades, todos os dias. É só pedir.

6. "Perdoe as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores" (vs.12) - Ele te chama a perdoar os que te ofendem, como perdoa você.

7. "E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal" - Ele quer que você viva fora da prática do pecado. Pois este,  atrai toda espécie de tristezas e maldições.

8. "Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém" - Ele é Todo Poderoso. Reina hoje, reinou ontem e reinará para sempre.

 

O Pai do céu deseja ter um relacionamento profundo com você! Restabeleça a sua amizade com Ele hoje se preciso for, arrependendo-se dos seus pecados e recebendo a Jesus como seu único Senhor e Salvador. Somente firmado nesta paternidade, você e a sua família poderão desfrutar de uma vida familiar vitoriosa.

 

 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão...Eu e o Pai somos um.

( João 10:27-29)