25 de Junho - Consolo certo

June 25, 2018

 

É maravilhoso quando vamos à uma festa e conhecemos a maioria dos convidados. Somos abraçados calorosamente por um, depois colocamos o papo em dia com outro, assim a noite segue divertida e alegre. Mas se vamos à uma festa em que não conhecemos ninguém é simplesmente entediante. A música pode estar alta, as pessoas rindo e conversando, mas aquele ambiente se torna desagradável e angustiante, tão somente porque nos sentimos sós.

Estar só em alguns dias do ano, pode ser algo normal, mas sentir-se só na hora da dificuldade, no momento em que precisamos de um apoio e um ombro amigo, é realmente difícil de enfrentar, é o que realmente podemos chamar de solidão.

Algumas pessoas se sentem assim, mesmo rodeadas pelos familiares e por dezenas de pessoas, quando chegam em casa ao final do dia, sentem-se solitárias e tristes, mas este não é o projeto de Deus!

 

Você tem se sentido só? Ou incompreendido e menosprezado? Ou sem ter alguém que realmente lhe compreenda?

Mesmo que hoje em sua própria família você se sinta assim, saiba que Deus está aí do seu lado agora para lhe ajudar e Ele tem as forças necessárias para que você supere este momento de tribulação. Olhe para Ele, clame por Ele. Ele jamais te deixará e nunca te abandonará! (Dt.1:8)

 

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;...Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio... Aquietai- vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

(Salmo 46:1-11)