2 de julho - Os privilégios da organização

July 2, 2018

 

As redes de TV estão cheias de programas de reformas de casas. Estas séries são interessantes, pois mostram o passo a passo das equipes para deixarem as moradias funcionais e bonitas ao mesmo tempo. Vemos que estes projetos são elaborados com muita organização e planejamento. E é interessante, como sempre ao final, nos surpreendemos positivamente com o resultado.

Da mesma maneira que para se ter uma casa física bem-sucedida é preciso que haja esforço e dedicação, para se ter uma família equilibrada é preciso que a rotina familiar seja organizada e bem orientada.

 

Cuidar da limpeza dos cômodos, das roupas, das louças, da organização dos armários, das finanças, etc., irá requerer a dedicação conjunta de todos os membros da família e se cada um fizer a sua parte, não ficará pesado para ninguém.

A mulher tem maior facilidade de desempenhar a função de gestora, isto é, de administrar o dia a dia do lar (II Tm.5:14). Assim sendo, é interessante ela designar as responsabilidades diárias de cada membro da família. Se o esposo ajudá-la e apoiá-la com os filhos, para que os "pedidos da mamãe" sejam cumpridos, a casa certamente ficará em perfeita ordem.

Uma casa organizada, além de trazer bem-estar, otimiza a rotina diária, pois o que se procura, se acha.

 

Vocês têm pilhas de papéis desorganizados nas gavetas? Quando procuram uma roupa, demoram a encontrá-la, pois não sabem onde a colocaram? Seus armários cheiram a barata? Os calçados estão sujos?

Que tal marcar um dia para colocar a casa em ordem?

Talvez pensar em arrumar tudo de uma vez pode ser desanimador, mas se vocês se propuserem a organizar por etapas, tipo, cada final de semana organizar um cômodo da casa, com certeza ficará mais fácil e ao final do mês, tudo estará em seu devido lugar.

Se organize e você colherá agradavelmente o fruto do seu trabalho!

 

 

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. (1Coríntios 14:33).